segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Curso de Captação de Projetos Culturais


vo curso de Captação de Recursos EAD



Curso de Captação de Recursos

Objetivo: Formar profissionais especializados em captação de recursos.

Atividade: Captação de recursos para os mais variados projetos sociais e culturais.

Mercado de trabalho: cinema, teatro, festivais, música, esporte, etc.

A captação de recursos é uma atividade com grande demanda por parte do mercado e, por conseguinte, com perspectivas de grande rentabilidade.
A expansão da indústria cultural está diretamente ligada à expansão dos investimentos públicos e privados em bens culturais. Esse cenário é extremamente favorável para o profissional que atua como captador de recursos, pois as possibilidades de captação são amplas e variadas, sejam por meio do merchandising, sejam pelo investimento direto de empresas e órgãos estatais em projetos culturais e sociais de diversas ordens.

Neste curso, o aluno aprende a legislação de incentivos culturais, a elaboração e viabilização de projetos, os aspectos relacionados a direitos autorais, direitos trabalhistas e conexos, a análise do potencial de captação de um determinado projeto, os nichos de financiamento e investimentos, o mapa da empresas que mais investem em cultura, o certificado de investimento áudiovisual, a operação na bolsa de valores, a prestação de contas de projetos, os projetos de venda, a teoria dos espelhos, dentre outros aspectos importantes para o exercício da atividade.

Conheça o Curso de Captação de Recursos


Postado por Carlos Guimarães de Matos Jr às 09:02 Nenhum comentário:

Marcad