quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Aécio Neves e Namorada : O que esperar da proxima campanha ?



Tratando um pouco de politica e enojada com o que vejo.
Não é o tema de nosso blog mas não posso ficar indiferente.

Aécio Neves e a namorada: Uma mentira desmentida
Essa história do Aécio Neves ter agredido sua namorada parece com a história de um sujeito que viu uma tartaruga no alto de um poste. Ele chegou a 3 conclusões:
Não combina uma tartaruga em cima de um poste.
Alguém a pos ali de propósito
Ela vai cair logo.
Foi o que aconteceu. Primeiro: todas as pessoas de bom senso viram que a agressão não combina com Aécio Neves. Muito pelo contrário. Solteiro há muitos anos, Aécio namorou as mais lindas e independentes mulheres e nunca nenhuma delas fez algum comentário contra as suas gentilezas. A própria Leticia desmente tudo é acha isso um absurdo.
Segundo : Lógico que é matéria posta na imprensa em um momento em que o prestígio de Aécio sobe muito com seu trabalho em Minas, onde foi considerado o melhor Governador do Brasil em pesquisa do Data Folha. Isso gera um ciúme muito grande na oposição.
Quem a colocou admitiu não gostar de Aécio e admite ter se baseado em uma fofoca de um site de noticias de TV. Não tem prova testemunhal, não tem foto e não tem vídeo .
Terceiro: a tal tartaruga que estava em cima do poste caiu logo. De imediato dezenas de pessoas manifestaram a sua estranheza com a orquestração de divulgação da tal noticia . O Kfouri colocou em seu blog e logo depois o Berzoini presidente do PT a replicou e centenas de blogueiros como eu , do tipo S/A ( Sem Audiência) inundaram a internet replicando a nota.
Isso não era uma simples noticia de uma desavença de namorados ( que não existiu).
Parecia uma orquestra muito bem afinada que tocava a um só tom, e muito bem ensaiados digamos de passagem.
Mas dentre as inúmeras pessoas de reconhecido talento e seriedade profissional que comentaram o massacre que estão fazendo com Aécio Neves, a cientista política Lucia Hipólito dia 04/11 nos diz em um trecho de sua matéria cujo título é : A patrulha da lama se assanha !
“Ataques pessoais constituem arma das mais delicadas e perigosas de uma disputa eleitoral. São faca de dois gumes.Não são poucos os casos de ataques pessoais que provocaram efeito bumerangue, ou seja, voltaram-se contra o atacante, prejudicando-o mais do que à vítima.”
Já o jornalista Lauro Jardim do Radar (revista Veja) nos diz em 04/11 em outro trecho:
“A insidiosa campanha de boatos na internet sobre Aécio Neves, que circula com força na web desde o fim de semana, visa a atingir exatamente a característica mais festejada do governador mineiro: a capacidade de conciliação e de entendimento entre contrários.”
Finalmente o Jornalista Noblat, colunista do jornal O Globo também em seu Blog no dia 04/11 nos diz em um momento:

“A namorada negou tudo, pessoas presentes à festa não viram nada, além de um escorregão da moça na pista de dança, o governador chegou a falar no assunto em indignada entrevista coletiva (era a respeito de outro assunto, mas a pergunta foi inevitável. E ele não se furtou a responder.)
Mas a notícia continua a se multiplicar pela internet.
O PT joga para separar Aécio de Serra. No primeiro momento, separá-los significa evitar que Aécio aceite ser vice de Serra. No segundo momento, que Aécio de fato se empenhe para eleger Serra”.
Ouvindo os envolvidos :
O Governador negou radicalmente se sentido ofendido com essa forma de fazer política.
Leticia sua namorada e acompanhante na festa negou e mostrou sua indignação com as notícias.
De um lado temos essa turma conhecida e de alta credibilidade fazendo essa análise política do fato bem orquestrado .
Do outro temos a “patrulha da lama” escura e fétida trabalhando por interesses subalternos .
Isso está claro. A tartaruga caiu do poste e o nosso amigo viu um bilhete colado em seu casco. Nele estava escrito:
Mineiro....a campanha começou.......